TV RÁDIO
Buscar

Vitória cria Centro de Excelência e Performance; veja objetivos do projeto

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 02 de Outubro de 2015 15:32

O Vitória anunciou a criação do Centro de Excelência e Performance (CEXPE) como primeira meta do Plano de Modernização e Gestão do Futebol proposto pela diretoria rubro negra.

De acordo com o clube, "o CEXPE terá a missão de integrar a divisão de base e o futebol profissional, pesquisar potenciais atletas e planejar a montagem de elenco, além de efetuar a autoavaliação das equipes nas diversas categorias do clube e analisar técnica e taticamente os adversários".

O grupo será formado por Wesley Carvalho, Flávio Tanajura, Uendell Macedo, Fernando Ziskind e Marcelo Xavier (coordenador), sendo que os dois últimos foram recém-contratados.  

Vice-presidente do Vitória, Manoel Matos demonstra entusiasmo com o trabalho que vai ser desenvolvido. "Estamos fazendo um trabalho inédito na região. Iremos sair da gestão de futebol baseada em suposições e opiniões para fazermos um trabalho mais científico. O Vitória vai aproveitar melhor os atletas formados no clube e parar de contratar por impulso ou pressão. Todo o desequilíbrio financeiro do clube começa nas altas indenizações das rescisões de jogadores contratados e não aprovados. Esse grupo visa fornecer todas as informações necessárias para que possamos montar um elenco melhor, mais planejado, competitivo e adequado ao nosso orçamento", observa o dirigente.

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade