TV RÁDIO
Buscar

Começa nesta quarta-feira a Seletiva Municipal dos Jogos Escolares da Juventude

Autor(a): Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline) em 01 de Junho de 2016 17:01

Mais de 200 alunos atletas na faixa etária de 12 a 14 anos, de 15 escolas de Salvador, disputam, a partir desta quarta-feira, dia 1° de junho, a seletiva municipal da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2016, nas modalidades de futsal, handebol, basquete e vôlei. Na capital baiana, a competição é realizada pela Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Três jogos de futsal abrem o torneio. No ginásio de esporte do colégio Salesiano, em Nazaré, a partir das 14h, jogam as equipes femininas do Colégio Estadual Brigadeiro x Colégio Estadual de Praia Grande e Colégio Integral x Oficina. Pelo masculino, o Salesiano recebe o Colégio Estadual Nelson Mandela, às 16h. Pelo handebol masculino, o São José recebe, em casa, a equipe do Colégio Isba, às 17h. A programação segue durante a semana, também com jogos de basquete e vôlei (Tabela em anexo).

Interior – as seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até julho. As equipes campeãs dos municípios inscritos estarão classificadas para etapa estadual, que será disputada em agosto, em Salvador.

Modalidades individuais – Os atletas das modalidades individuais e em dupla das faixas etárias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos - atletismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e xadrez -, vão disputar a seletiva na etapa única, no dia 23 de julho, no SESI, em Simões Filho, e no Salesiano Dom Bosco, na Paralela, e na Piscina Olímpica, na Bonocô.

Os Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional – são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, em parceria com o Ministério do Esporte. Além de integrar socialmente crianças por meio do esporte, os Jogos também contribuem para a formação de milhares de jovens e revela ídolos nacionais do esporte. A competição costuma reunir mais de 4 mil atletas de todos os estados brasileiros e Distrito Federal.  

Whatsapp
Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais noticias


Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade