TV RÁDIO
Buscar

Quando foi goleado o Vitória era favorito, esse ano é azarão

por Tarso Duarte em 07 de Abril de 2015 13:46

Alimentada por duas goleadas históricas, surgiu uma nova rivalidade no futebol nordestino: Vitória x Ceará. Os dois grandes da região se encontraram nas quartas de final da renovada Copa do Nordeste em 2013 e 2014, com os alvinegros batendo o Leão sem piedade, com direito a uma ‘enfiada’ de 4 a 1 em pleno Barradão.
 
Nesta quarta-feira (08), os dois voltam a se enfrentar, desta vez pelas semifinais da Copa do Nordeste, com uma diferença que chama a atenção. Diferente dos dois anos anteriores, quem chega como favorito é o time cearense.
 
Em 2013, o Vitória vinha com moral de ter voltado para a primeira divisão e chegou a vencer o primeiro confronto, mas levou 4 no Barradão.
 
No ano seguinte, já querendo vingança, o Leão chegou ainda mais favorito, após brilhar no Brasileirão e quase ficar com uma vaga na Libertadores. O rubro-negro conseguiu empate no jogo de ida no Barradão, mas na volta, outra goleada humilhante, desta vez no Ceará, por 5 a 1.
 
Agora, apesar de contar com a melhor campanha da competição, não há favoritismo do time baiano. Acumulando insucessos há mais de um ano, o Vitória luta para reconquistar a confiança do torcedor, que viu a equipe ser eliminada pelo modesto Colo Colo no Baianão.
 
Já o Ceará conta com um Magno Alves inspirado, acompanhado de mais dois atletas perigosos no ataque. Um deles, Ricardinho, foi alvo do próprio Vitória, mas acabou permanecendo no alvinegro. O outro, William Batoré, foi peça importante no Barradão em 2012.
 
Apesar da melhora evidente mostrada diante do América-RN, a equipe comandada por Claudinei Oliveira ainda tem muito o que provar.
 
O teste para mostrar que aquele Vitória previsível e sem organização ficaram no passado está logo à frente, em forma de um adversário do mesmo nível, da mesma série no Brasileirão.

Whatsapp

Mande um Comentário
Os comentários não representam a opinião do portal Galáticos Online. A responsabilidade é do autor da mensagem.

Ver todos

Publicidade

Fotos

Publicidade

Publicidade